Apesar do que alguns especialistas querem nos fazer acreditar, as hashtags estão vivas e bem nas redes sociais.

enquete instagram
No entanto, as hashtags são muito mais úteis do que servir como meio de
ajudar os usuários a encontrar conteúdo relevante – elas também podem
ser usadas para promover e construir comunidades de fãs leais e
defensores da marca.
A maior força dessa técnica não é apenas a facilidade com que pode ser
implementada, mas o fato de que a mesma hashtag pode ser usada
em várias plataformas de mídia social . Isso permite que você faça a
polinização cruzada de suas mensagens em várias campanhas sociais,
oferecendo aos usuários uma experiência coesa, independentemente de
onde eles interagem com sua marca. As marcas líderes mundiais sabem
como usar essa técnica excepcionalmente bem, como Margot destacou em
um exemplo com foco nas hashtags #chooseyourwinter e #runfree da Nike
em 2014. A Nike conseguiu construir sem esforço uma comunidade social
online de consumidores da Nike usando essas hashtags, tanto que se
provou extraordinariamente popular e resultou em amplo
compartilhamento social – tudo com um gasto mínimo da parte da Nike.
Para ler mais sobre essa técnica e outras estratégias sociais poderosas,
confira a postagem de Margot sobre 10 maneiras de usar o marketing do
Instagram para construir sua marca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *